Policial

Motorista bate em moto, foge, mas acaba preso por embriaguez em PG

Foto: Ricardo Marcondes
Motorista sem CNH bateu em moto estacionada, foi perseguido e acabou preso por embriaguez ao volante, encaminhado para a 13ª SDP

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública de Ponta Grossa e Guarda Civil Municipal foram acionadas, por volta das 20h30 deste quarta-feira (1º), para atender a uma situação de possível embriaguez ao volante, na região de Uvaranas.

Segundo as informações do denunciante, ele é proprietário de uma motocicleta Honda Fan 125, que estava estacionada próximo do Colégio Agrícola. Quando o motorista de um veículo Corsa, de cor vermelha, teria passado pelo local, batido na moto, que acabou caindo e não parou para prestar assistência.

O proprietário da moto saiu em perseguição ao carro e conseguiu abordar na avenida Valério Ronchi, próximo da Coca Cola e lá acionou a autoridade de trânsito. Ao chegarem no local, os agentes constataram que o motorista do carro não possui CNH e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,92 mg/l, o que configura crime de trânsito e resultou na prisão em flagrante do motorista.

Segundo as informações apuradas pela equipe do Portal BnT Online, o homem tinha trabalhado ao longo do dia na construção de uma laje e, depois de levar o ajudante para casa, acabou ingerindo bebida alcoólica. Quando retornava para a residência, se envolveu na batida com a moto e posteriormente na situação com os agentes de trânsito.

Ele foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado para a 13 ª SDP. O carro apresentava mais de R$ 4 mil em dívidas e foi liberado para ser retirado do local por guincho próprio.

Leia também: 
Ponta-grossense pede ajuda para comprar prótese após amputação


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone