Destaque Ponta Grossa

Motorista busca ressarcimento por prejuízos causados por cratera em rua de PG

O motorista de aplicativo estava indo buscar um passageiro quando em menos de 100 metros terminou caindo em uma cratera no meio da rua. Ele quer ressarcimento do prejuízo que teve.

No último final de semana, um motorista de aplicativo enfrentou prejuízos ao cair com seu carro em um buraco na rua Francisco Beltrão, Vila Bonsucesso, Ponta Grossa. O incidente ocorreu a menos de 100 metros de onde aguardava um passageiro.

O impacto causou danos significativos, incluindo pneu furado, pivô e bandeja danificados. Para resolver a situação, o motorista teve que acionar um guincho para retornar para casa.

Além das despesas com o guincho, o condutor precisou arcar com os custos dos danos causados durante o acidente. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor revelou que quer ser ressarcido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, responsável pela via.

Conforme exposto no parágrafo terceiro do art. 1º do CTB, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito devem responder pelos danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Nesse caso, se você tiver danos causados devido a buracos na rua, o CTB prevê que a responsabilidade é do órgão e entidade que responde por aquela via.

Ou seja, caso a via seja pública, você deve solicitar a indenização para aquele órgão.

Leia também:
PR-151 registra mais uma saída de pista seguida de capotamento


    Igor Rugilo

    Igor Rugilo

    Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

    Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

    Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

    Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone