Motorista confessa posse de maconha durante blitz em PG e acaba com veículo apreendido
O condutor surpreendeu as equipes ao admitir espontaneamente que guardava entorpecentes no automóvel.

Uma fiscalização de trânsito conduzida pela Polícia Militar resultou na apreensão de uma porção de maconha e no recolhimento de um veículo de passeio. A ação ocorreu durante uma blitz estratégica, voltada para a segurança viária e o combate a ilícitos.
Durante a operação, as equipes deram ordem de parada ao motorista do veículo. O que seria uma checagem padrão de documentos tomou outro rumo quando o próprio condutor, de forma espontânea, informou aos policiais que havia droga no carro. Segundo ele, uma porção de substância análoga à maconha estava guardada no console central do automóvel.
Após a averiguação e constatação do fato, o entorpecente foi recolhido. O homem foi imediatamente encaminhado pelas autoridades para a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC), procedimento padrão estabelecido pela legislação vigente para casos de posse de drogas para consumo pessoal.
Além de responder pelo porte do entorpecente, o motorista não pôde seguir viagem motorizado. Durante a checagem no sistema, os policiais constataram que o veículo possuía pendências e débitos administrativos. Como resultado, o carro foi apreendido e guinchado ao pátio da Polícia Militar.
A corporação informou que continuará intensificando as ações de fiscalização e o policiamento ostensivo. O objetivo das operações de blitz é atuar em múltiplas frentes: desde a prevenção de crimes e retirada de ilícitos de circulação até a promoção de um trânsito mais seguro para a população, garantindo a preservação da ordem pública.
Leia também:
Bombeiros do PR embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto























