Na noite de quinta-feira (6) uma motorista de aplicativo de 33 anos foi alvo de assalto na vila Princesa, em Ponta Grossa. Tudo aconteceu quando foi chamada para uma corrida na rua Sete de Setembro. No local, dois homens embarcaram e tinha como destino descer na rua Tomazina, mas próximo da guarita de uma faculdade deram voz de assalto em posse de uma faca de açougueiro.
Os bandidos pediram o celular da vítima e mandaram ela ir para o banco do passageiro da frente. Nesse instante, ela avistou um carro vindo em sua direção e fugiu pela porta da frente. Com isso, ela embarcou no carro de uma mulher que ajudou levando a vítima até um bar onde acionou a polícia.
Após os marginais levarem o carro da vítima um HB20 branco e o celular, de imediato foi iniciada uma busca pela Polícia Militar, que avistou o veículo na Avenida Ana Rita e fizeram o acompanhante tático que seguiu até o chafariz em Uvaranas, e nesse ponto a equipe perdeu de vista o veículo.
Alguns minutos depois, através de denúncias, o veículo foi encontrado na Rua Almirante Barroso, local onde os bandidos abandonaram o veículo e fugiram.
O carro foi periciado, digitais foram colhidas pelo Papiloscopista da Polícia Civil, mas a PM já tinha a identificação do assaltante, já que ele usou o próprio perfil para pedir a corrida e foi reconhecido pela vítima. Os dois podem ser presos nas próximas horas.
O veículo recuperado e o celular foram entregues à proprietária que após o susto vai para casa de carro e ilesa.
Leia também: Confira a previsão do tempo para o fim de semana em PG e região