Motorista é multado após suspeita de racha no centro de PG
Motorista de Azera foi multado em R$ 2.900 e terá CNH suspensa por se recusar ao bafômetro após suspeita de racha no centro de Ponta Grossa.

Na madrugada deste sábado (6), equipes do patrulhamento viário de Ponta Grossa abordaram um Hyundai Azera após denúncia de que o veículo estaria disputando um racha no centro da cidade, junto a um Honda Civic preto. O flagrante ocorreu na Rua Coronel Francisco Ribas, via conhecida pela movimentação noturna.
Abordagem e recusa ao teste do bafômetro
De acordo com a equipe de trânsito viário, os agentes ouviram os veículos acelerando e rapidamente localizaram o Azera. O carro era conduzido por um homem de aproximadamente 38 anos. Durante a abordagem, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Apesar da recusa, não havia sinais claros de embriaguez.
Penalidade aplicada
Por ter se negado a realizar o exame, o motorista foi autuado com multa de aproximadamente R$ 2.900 e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Como não houve comprovação de racha e não foi configurado crime de trânsito, o condutor não foi encaminhado à delegacia.
Versão do motorista
O condutor conversou com a equipe do BnT presente no local e negou a participação em racha. Segundo ele, havia saído de um posto de combustíveis após colocar água no motor, que estaria superaquecendo. O motorista afirmou que acelerou apenas para testar o veículo.
Leia também: Morador de rua é agredido no Parque Ambiental em PG























