Um acidente trágico na madrugada de sexta-feira (11) na BR-277, no bairro Santo Inácio, em Curitiba, tirou a vida de Marcos Edgar Ferreira Madeira, de 41 anos, e sua esposa, Layla Prudencio Martins Madeira, de 36 anos. O casal deixa três filhos: duas meninas, de 14 e 8 anos, e um menino de 3 anos.
O acidente ocorreu quando o veículo do casal, um Voyage, foi violentamente atingido por uma caminhonete Amarok no km 2,5 da rodovia, sentido Campo Largo. Devido à força do impacto, o Voyage foi arrastado por mais de 40 metros. Marcos morreu no local, enquanto Layla foi socorrida ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde faleceu no sábado (12).
“É com enorme tristeza que nos despedimos desse casal maravilhoso. E oramos que o Senhor conforte e dê força a seus filhos e familiares. Que bom termos o conhecimento de que apesar da separação atual, as famílias podem ser eternas”, lamentou uma amiga nas redes sociais.
O motorista da caminhonete, William Roberto Szychta, apresentou-se à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) quatro dias após o acidente. Ele afirmou que fugiu do local por temer ser agredido por testemunhas, que o chamavam de “assassino” e haviam divulgado fotos de sua casa e familiares nas redes sociais, acompanhadas de ameaças.
“Ele, correndo risco de sua integridade física, teve de se ausentar do local, porém já com a ambulância fazendo o atendimento. […] Ele não se omitiu do socorro e ficou ali. Porém, ele não tinha mais condições de ficar ali, senão a integridade física dele seria colocada em risco”, defendeu Francisco Chiorato, advogado de defesa de William.
Durante o interrogatório, o motorista também disse que não havia consumido bebida alcoólica e que perdeu o controle da direção. Ele afirmou ter sofrido um forte impacto e, por isso, não se lembra de parte do que ocorreu.
Amigos do casal criaram uma vaquinha para ajudar os filhos órfãos, visando garantir educação, saúde e bem-estar emocional para as crianças. “Marcos e Layla deixam um legado de fé, amor e serviço. Sempre levaremos a memória deles em nossos corações. Vamos nos unir em compaixão, apoio e ação, ajudando a construir um futuro digno para as crianças que eles tanto estimavam”, diz o pedido da vaquinha.
Clique aqui e veja como ajudar.
Leia também:
Fotógrafo morre ao ser eletrocutado em Palmeira; Aeromédico de PG foi acionado