SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

MPPR denuncia mulher por maus-tratos a 17 cães em Curitiba

A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda de animais.

mppr
MPPR
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma mulher por manter 17 cães em condições precárias no bairro Boqueirão.

Condições Precárias

Segundo a denúncia, entre janeiro e junho deste ano, a tutora manteve os animais “em situação precária de higiene, sem abrigos adequados, amarrados em correntes curtas e em visível situação de maus-tratos”. O local onde os cães estavam foi encontrado repleto de lixo e exalava mau cheiro. Os animais estavam desprotegidos da chuva, sem acesso à água e apenas alguns com acesso à comida.

Resgate dos Animais

Os 17 cães foram resgatados em baixo peso e com a pelagem embaraçada.

Denúncia e Pena

A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Curitiba. A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda de animais.

Áudio do promotor Sérgio Luís Cardoni

Fonte: Ministério Público do Paraná

Leia também  ANTT anuncia novas tarifas de pedágio nas rodovias entre PG e Londrina, confira!

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →