MPPR denuncia mulher por maus-tratos a 17 cães em Curitiba
A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda de animais.

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma mulher por manter 17 cães em condições precárias no bairro Boqueirão.
Condições Precárias
Segundo a denúncia, entre janeiro e junho deste ano, a tutora manteve os animais “em situação precária de higiene, sem abrigos adequados, amarrados em correntes curtas e em visível situação de maus-tratos”. O local onde os cães estavam foi encontrado repleto de lixo e exalava mau cheiro. Os animais estavam desprotegidos da chuva, sem acesso à água e apenas alguns com acesso à comida.
Resgate dos Animais
Os 17 cães foram resgatados em baixo peso e com a pelagem embaraçada.
Denúncia e Pena
A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Curitiba. A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda de animais.
Áudio do promotor Sérgio Luís Cardoni
Fonte: Ministério Público do Paraná
Leia também ANTT anuncia novas tarifas de pedágio nas rodovias entre PG e Londrina, confira!























