Um veículo clonado foi localizado e apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de ontem (27), no bairro Olarias, em Ponta Grossa. A ação foi realizada pela equipe do GAT Echo, durante patrulhamento de rotina na região.
Segundo informações da GCM, os agentes identificaram um Fiat Punto, ano 2010, com as mesmas características e placa de um carro que havia sido alvo de denúncia de clonagem, registrada por um morador de Paranaguá. O proprietário original percebeu o golpe após receber duas multas aplicadas em Ponta Grossa, mesmo sem nunca ter estado na cidade.
Diante da suspeita, a equipe localizou o veículo estacionado em um imóvel e fez contato com a moradora, que autorizou a entrada da equipe. Na checagem, foi constatada a divergência no número do motor em relação ao documento oficial do veículo.
Durante a abordagem, a mulher informou que havia adquirido o automóvel por meio de uma troca. Ela também repassou o contato do vendedor, que, ao ser questionado, afirmou ter vendido o carro na condição de “biseira” — um termo popularmente usado para veículos de procedência duvidosa — e que também o havia adquirido assim.
O veículo e os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram adotadas as providências cabíveis. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.
Leia também:
Morte de motoboy causa comoção em PG