Na noite de domingo (25), uma mulher de 32 anos invadiu a unidade de Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Farmácia Especializada Dr. Walter Goetz, da PG Saúde, localizada na rua Comendador Miró, em Ponta Grossa. Ao pular o muro com cerca elétrica sofreu uma queda e ficou ferida.
Moradores vizinhos ouviram os gritos e acionaram o Corpo de Bombeiros (Siate), que foi até o local, junto com uma ambulância do SAMU com apoio médico, já que se tratava de uma queda de plano elevado.
Como o local estava com o portão cadeado, foi acionado a Guarda Civil Municipal que autorizou a equipe de socorro do Siate, a estourar o cadeado para fazer o atendimento. A equipe da Guarda iniciou uma busca no perímetro, até que na casa ao lado ela foi encontrada.
Estava sentada na calçada com cobertas e respondeu aos socorristas que ajudaram ela a pular de novo para a unidade e assim oferecer o devido atendimento.
Na ambulância, foi avaliada pelo médico do Samu que apresentolava escoriações pelo corpo. Em seguida. foi encaminhada a UPA Santana pela equipe do Siate.
Não foi registrado o boletim como invasão à propriedade porque segundo ela a casa é do namorado. Como ele ingere bastante bebida alcoólica, ela vai lá pra cuidar. Ao chamar e ele não atender, resolveu pular na unidade e depois para casa do suposto namorado.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Segunda-feira será ensolarada em Ponta Grossa e região