Mulher mata suposta assaltante ao reagir a um assalto em Curitiba
Autora do golpe foi detida no local pela Polícia Militar; segundo ela, vítima agiu em conjunto com dois homens que fugiram após a tentativa de assalto. Polícia Civil investiga o caso.

Uma mulher de 33 anos morreu na manhã desta sexta-feira (1º) após ser imobilizada com um golpe de mata-leão no Largo da Ordem, ponto tradicional do Centro Histórico de Curitiba. A autora do golpe foi detida pela Polícia Militar (PM) ainda no local e alegou ter reagido a uma tentativa de assalto.
De acordo com a PM, a mulher contou que foi abordada pela vítima e por outros dois homens, que teriam tentado roubá-la. Durante a confusão, ela entrou em luta corporal com a suspeita e aplicou o golpe de imobilização. Os dois homens fugiram logo após o confronto.
Um morador que presenciou a cena relatou que passava pelo Largo quando ouviu gritos de socorro e viu a confusão envolvendo três pessoas e uma mulher bastante agitada. Segundo ele, a autora da imobilização estava caída no chão e, com esforço, conseguiu se levantar e conter a suposta agressora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que a mulher já estava morta. Segundo a equipe, ela apresentava ferimentos no pescoço, no rosto e na região do crânio.
A mulher que morreu era conhecida na região e já havia se envolvido em outras ocorrências. Moradores relataram que ela costumava causar transtornos no Largo da Ordem e já tinha antecedentes criminais. Recentemente, ela teria tentado invadir uma igreja e pichado a fachada.
A mulher detida foi levada à Central de Flagrantes e será ouvida pela Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar os fatos. A principal linha de investigação é se houve, de fato, tentativa de assalto ou se o caso pode ter outra motivação.
Leia também:
Caminhão desgovernado atinge parede e deixa jovem ferido em PG























