Destaque Policial

Mulher que foi agredida por assessor da Prefeitura faz denúncia e detalha crime

Prefeita foi cobrada por vereadores para exonerar o comissionado. Vítima teve ferimento no olho, na boca e prejuízo de R$800,00

A mulher que foi agredida por um assessor da Prefeitura de Ponta Grossa realizou exame de corpo de delito nesta quarta (18), e deu mais detalhes sobre a ocorrência ao portal BNT.

Segundo a denunciante, que fez boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o assessor da Prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde desta terça (17) até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha. A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.

Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800. 

Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais. Após o fato, os dois não tiveram mais contato.

Com a agressão, a mulher, além de denúncia na Polícia Civil, prestou uma representação contra o assessor, que também é advogado, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O portal BNT entrou em contato com a instituição pedindo um posicionamento sobre o caso.

Fala na Câmara

A vereadora Joce Canto expôs o caso na tribuna da Câmara Municipal e cobrou da prefeita Elizabeth Schmidt medidas sobre o caso, já que o agressor é funcionário do Executivo Municipal. A parlamentar também cobrou a criação de uma Procuradoria da Mulher, juntamente com a vereadora Josi do Coletivo.

Investigações

O assessor, que ainda não pode ter seu nome divulgado por questões legais, ainda não foi afastado de seu cargo. Ele atua como comissionado na Prefeitura desde março de 2021. A Polícia Civil investiga do caso e está atrás do indivíduo. 

Leia também: Veículo que era usado para crimes e estelionato na região é apreendido em Imbituva


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR