A mulher que foi agredida por um assessor da Prefeitura de Ponta Grossa realizou exame de corpo de delito nesta quarta (18), e deu mais detalhes sobre a ocorrência ao portal BNT.
Segundo a denunciante, que fez boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o assessor da Prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde desta terça (17) até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha. A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.
Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800.
Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais. Após o fato, os dois não tiveram mais contato.
Com a agressão, a mulher, além de denúncia na Polícia Civil, prestou uma representação contra o assessor, que também é advogado, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O portal BNT entrou em contato com a instituição pedindo um posicionamento sobre o caso.
Fala na Câmara
A vereadora Joce Canto expôs o caso na tribuna da Câmara Municipal e cobrou da prefeita Elizabeth Schmidt medidas sobre o caso, já que o agressor é funcionário do Executivo Municipal. A parlamentar também cobrou a criação de uma Procuradoria da Mulher, juntamente com a vereadora Josi do Coletivo.
Investigações
O assessor, que ainda não pode ter seu nome divulgado por questões legais, ainda não foi afastado de seu cargo. Ele atua como comissionado na Prefeitura desde março de 2021. A Polícia Civil investiga do caso e está atrás do indivíduo.
Leia também: Veículo que era usado para crimes e estelionato na região é apreendido em Imbituva