A Polícia Militar de Ponta Grossa efetuou nesta quarta (19) a prisão de duas mulheres que estavam desviando compras em um supermercado em PG.
Segundo informações, uma das suspeitas tem 18 anos, e trabalha como caixa no Supermercado Vitor, onde aconteceu o crime, e a outra de 38 anos, fazia compras para passar no caixa onde a primeira suspeita operava.
O esquema foi descoberto através do monitoramento do supermercado e funcionava da seguinte forma: algumas empresas faziam pedidos por telefone, as compras são passadas no caixa é um funcionário fazia a retirada.
Acontece que a caixa sabia da senha usada por uma das empresa. O plano ficou arquitetadoentre alguma funcionária dessa empresa junto com a caixa do supermercado. A terceira pessoa, seria “a laranja”, que apenas fazia a retirada após passado no caixa.
Ao mandar a cobrança que era feita pelo CNPJ, a empresa não reconheceu a compra e o monitoramento do estabelecimento começou a fazer uma investigação de como funcionava o esquema, até que nesta quarta, quando a compra seria passado mais uma vez, ela foi bloqueada e as duas, a laranja e a caixa, foram detidas.
No total de compras feitas durante estes dias, foram mais de R$4.957,00 fraudadas.
Diante dos fatos, elas foram enquadradas pelo crime de estelionato e serão ouvidas pelo Delegado e depois ficarão a rigor da justiça.
Com informações de Ricardo Marcondes
Leia também: Mães protestam antes de audiência pública pedindo segurança em escolas em PG