Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (30), após serem surpreendidas com 85 iPhones sem documentação fiscal. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina no km 410 da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Os eletrônicos foram encontrados dentro das mochilas das passageiras, que estavam em um Renault Sandero contratado por aplicativo. Ao todo, quatro pessoas estavam no veículo. O motorista relatou aos agentes que fazia uma corrida por meio de aplicativo e que não conhecia as mulheres.
Além dos iPhones, os policiais também encontraram uma grande quantidade de outros eletrônicos sem comprovação de origem. Questionadas sobre a nota fiscal dos produtos, as passageiras não apresentaram nenhum documento.
Diante da situação, a PRF deu voz de prisão à dupla por crime de descaminho, que consiste na entrada de produtos estrangeiros no país sem o devido recolhimento de impostos. O carro foi levado para a sede da Receita Federal em Cascavel, enquanto as mulheres foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.
O motorista do veículo e o quarto passageiro foram levados para prestar depoimento e liberados na condição de testemunhas.
A PRF alerta que o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal é ilegal e pode acarretar na apreensão de produtos, veículos e sanções penais para os responsáveis.
Leia também: Menor é flagrado com entorpecente e materiais para consumo de droga em PG
Comentar