Nas últimas 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa recuperou dois veículos furtados com o auxílio do sistema de monitoramento da Muralha Digital. A ação resultou na prisão de duas pessoas, encaminhadas para a delegacia da 13ª SDP.
A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, destacou a importância da tecnologia na rápida identificação e recuperação de veículos furtados. “A Muralha Digital permite localizar automóveis em vias monitoradas, gerando uma resposta ágil das nossas equipes. Além desses dois veículos, outros dois foram recuperados na semana passada, comprovando a eficácia do sistema”, afirmou.
Casos Registrados
1. Moto Recuperada na Nova Rússia
Na terça-feira (03), uma moto furtada em Imbituva no dia 28 de novembro foi localizada na região do bairro Nova Rússia. A equipe do GPT da GCM identificou o veículo estacionado no pátio de uma empresa na avenida Souza Naves.
O suposto proprietário afirmou ter adquirido a moto via uma transação em rede social. Ele foi conduzido à delegacia para esclarecimentos.
2. Caminhonete Localizada no Bairro Neves
Na quarta-feira (04), uma caminhonete furtada em Curitiba no dia 19 de outubro foi recuperada no bairro Neves. O veículo foi identificado pelo sistema da Muralha Digital e as equipes do GAT foram acionadas.
O condutor também alegou ter comprado o veículo por meio de uma rede social. Ele foi preso e levado à delegacia.
A Muralha Digital tem se consolidado como um diferencial na segurança pública de Ponta Grossa, integrando tecnologia e ação estratégica da GCM. O sistema permite identificar rapidamente veículos com alerta de furto, auxiliando na atuação eficaz das equipes em campo.
Leia também: Polícia inicia investigações para esclarecer morte de homem espancado em PG