Paraná

No ano da retomada, Verão Paraná atende mais de 600 mil pessoas no litoral

Mais de 600 mil atendimentos em atividades esportivas e de recreação, reforço em segurança e proteção à população, incremento em investimentos e ações de saúde, retirada de 430 toneladas de resíduos sólidos das areais e força-tarefa para fiscalização ambiental. Esses são alguns resultados nos 50 dias do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 no Litoral do Estado, que vai até o começo de março.

[RELACIONADAS]

O balanço do programa, que intensifica a presença do Governo do Estado com serviços e ações a veranistas e moradores, foi apresentado nesta terça-feira (8) pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, em reunião no Sesc Caiobá, em Matinhos. Coordenador estadual do Verão Paraná, o secretário conduziu o encontro, que teve a participação de coordenadores ou representantes de todas as instituições estaduais atuantes no projeto desta temporada.

“O período de 50 dias foi marcado por entrega de serviços e ações e por comprometimento das equipes”, afirmou. “O que acontece aqui no Litoral é fruto de uma integração, de planejamento prévio com a participação de todos. Veranistas e moradores do Litoral estão muito bem assistidos, graças a esse trabalho integrado”.

ESPORTE – De 28 de dezembro a 30 de janeiro, o Verão Paraná – Viva a Vida bateu o recorde de todas as edições no Esporte, efetuando 607.273 atendimentos no Litoral e no Noroeste. Os atendimentos se referem aos cadastros feitos nos postos fixos e interações com o trio elétrico que percorreu toda a orla de Matinhos até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.
[RELACIONADAS]

De acordo com o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski, os postos fixos do Verão Paraná foram estruturados com palcos para as aulas, muro de escalada com tirolesa, mesa de futmesa, além de quadras de vôlei de praia, futebol e beach tennis, entre outros. Todas as atividades foram preparadas, acompanhadas e conduzidas por mais de 250 profissionais e acadêmicos de educação física, turismo, enfermagem e comunicação.

“Trouxemos entretenimento, lazer, cultura e apresentações circenses para as famílias, além de orientação sobre prevenção à Covid-19”, disse.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone