Paraná Política

No Brasil até negacionista toma vacina, diz Romanelli

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/55dfb697b7dd5ffa4cbe72c5150ec3f8.jpg

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse, nesta quarta-feira (24) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, que a redução dos índices de contaminação e de mortes por Covid-19 tem relação direta com a aceleração da vacinação no país.

“Nosso povo tem a cultura da vacina, aqui até negacionista toma vacina. O fato é que as vacinas estão salvando a vida de milhares de brasileiros. Poderíamos ter salvado mais se o Governo Federal tivesse comprado as doses no momento adequado”, afirmou.

O deputado destacou que todas as vacinas têm reações pontuais, mas que a ciência já provou que os imunizantes são eficazes mesmo que apresentem reações pontuais. “Eu mesmo tomei a dose de reforço nesta semana e tive uma pequena reação, resolvida com analgésicos”.

Carnaval

Apesar dos bons índices atuais, Romanelli disse estar preocupado com a retomada de eventos que causem aglomerações, a exemplo do Carnaval. “É prudente que a retomada seja cautelosa, para que não tenhamos um repique da pandemia em fevereiro ou em março”.

[RELACIONADAS]

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)