Edit Template
Coluna

Nota de Esclarecimento: a verdade dos fatos

ChatGPT Image 10 de out de 2025 18_45_32 Boca no Trombone Nota de esclarecimentoi
Nota do Sindijor não representa a verdade; tomaremos as medidas necessárias para restabelecer a verdade, defender minha honra e a imagem do Portal BnT
Publicidade

Venho a público esclarecer que as acusações feitas contra mim pelo jornalista Vinicius, divulgadas na nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Paraná (Sindijor-PR), não representam a realidade fiel dos fatos.

O jornalista, ao ser informado de sua demissão e da necessidade de cumprir o aviso prévio, reagiu de forma agressiva e tentou me intimidar, além de me ofender moralmente. Em momento algum houve qualquer agressão física de minha parte.

Vale destacar que, assim como o acusador, sou jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa desde 2005. O fato de ser empregador não me torna diferente de quem me acusa. Ambos deveríamos ser tratados com respeito e imparcialidade.

Tanto eu quanto o Portal Boca no Trombone sempre nos pautamos pela verdade e pelo bom ambiente de trabalho. Lamentavelmente, uma entidade que deveria zelar por esses princípios publicou uma nota sem ouvir minha versão.

Tomarei as medidas legais necessárias para esclarecer os fatos e defender minha honra.

Atenciosamente,
Marcos Silva
Jornalista MTB 00049/19 PR

Declaração de Bruna Caroline Perozak (Sócia do Portal BnT Online)

Eu, Bruna Caroline Perozak, sócia administrativa do Portal BnT Online, estava presente no momento da comunicação do aviso prévio, desligamento ao funcionário. Meu sócio Marcos comunicou o desligamento e deu as costas para que eu finalizasse os avisos formais do desligamento, no entanto, após a comunicação do aviso prévio, o ex funcionário Vinícius se exaltou e citou que o Marcos dá “piti” na empresa e perguntou quem era ele. Nesse momento, o Marcos voltou em direção ao funcionário, e Vinicius deu um passo à frente, indicando o início de uma agressão física.

Publicidade

Dessa forma, o Marcos o segurou e o conteve. Mesmo assim, ele continuava falando que o Marcos estava dando piti. Outra pessoa que estava na empresa ajudou a acalmar a situação. Essa pessoa também pode confirmar que não houve em momento nenhum agressão física com joelho em pescoço, o qual eu também confirmo. Não foi agredido e sim contido devido a uma ação própria dele, que no meu ver, ele recebeu o aviso do desligamento no final do seu turno e se não tivesse contestado não teria nada disso acontecido.

Toda a situação também foi testemunhada pela nossa funcionaria do setor administrativo, que acompanhou e levou o funcionário para a casa dele a meu pedido. Para ela, inclusive, já havia confessado que tinha parado de tomar remédios controlados, e que não se lembrava de nada após a discussão.

Alegações infundadas, que vou até o final para que tudo que ele alega seja provado, sou uma pessoa com princípios e valores. Com testemunha de todo o ocorrido e posso afirmar com certeza que os fatos não ocorreram desta maneira que Vinicius alega.

Eu mesma estarei a frente para esclarecer todos os fatos. O portal Bnt tanto tem essa preocupação que já instituimos a NR1 com psicóloga em nossa empresa há meses. O BnT continua e continuará mesmo com acusações infundadas. Pois após a discussão o ex funcionário esteve conversando comigo e o discurso do mesmo era outro. Reforço que com toda certeza vou estar a frente para esclarecer e resolver tudo da forma correta como deve ser, pois não somos a favor e nada justifica a violência

Publicidade

Atenciosamente,
Bruna Caroline Perozak
Sócia Administrativa – Portal BnT Online

 

Declaração de Caroline Schein (Assistente Administrativa do Portal BnT Online)

Eu, Caroline Schein, 0 assistente administrativa do Portal BnT Online, venho por meio desta esclarecer que estava presente na empresa no momento da comunicação do aviso prévio ao funcionário Vinícius Sampaio feita pela Bruna e Marcos. Após a Bruna se retirar do local que estávamos preparando um evento no portal, escutei pedido de ajuda da Bruna e fui até a redação, o qual eu vi o Marcos contendo, segurando o Vinícius contra a parede mas em nenhum momento houve nenhum tapa, murro, chute e muito menos joelho no pescoço. Após o Marcos se retirar do local, ele (Vinícius Sampaio) ainda ficou conversando com a Bruna o qual se desculpou e assumiu que também errou em enfrentar o Marcos, e a pedido da Bruna eu mesma levei o funcionário Vinícius para sua residência, e durante o trajeto, ele mencionou que não se lembrava de mais nada após a sua reação física.

Atenciosamente,
Caroline Schein
Assistente Administrativa – Portal BnT Online

Publicidade

 

Leia também:
Portal BnT lança Rádio BnT Jux Box em Ponta Grossa

About the author

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local. 📢 Projeto do Centro de Evangelização busca apoio da comunidade em Ponta Grossa. 📢 Palmeira dá início aos Jogos Escolares com grande público e várias modalidades 📢Empreendedorismo ganha força com capacitação e acesso a crédito. 📢Município de Reserva inicia consulta pública para desenvolvimento do turismo. 📢Prefeitura lança ZapPG para facilitar acesso a serviços municipais.