Ponta Grossa

Novas vans garantem transporte seguro e eficiente para pacientes de hemodiálise em Ponta Grossa

As vans da hemodiálise atendem diariamente cerca de 105 pacientes que fazem hemodiálise. O transporte é feito durante toda a semana

Para a aquisição dos veículos, o vereador Ede Pimentel encaminhou R$ 212 mil de suas emendas impositivas. Em uso desde a semana passada, as vans da hemodiálise atendem diariamente cerca de 105 pacientes que fazem hemodiálise. O transporte é feito durante toda a semana e possui cuidados personalizados para os usuários.

De acordo com o vereador, esse encaminhamento dos recursos surgiu depois de várias conversas com a população e Fundação Municipal de Saúde. “Nosso mandato sempre está atento às necessidades da população, quando esse assunto chegou até mim, rapidamente fizemos a mobilização para a destinação de recursos”, relata.

Leia também: ‘Vereadores jovens’ tomam posse nesta quinta-feira em PG

Mesmo uma de suas principais bandeiras enquanto vereador seja o esporte, Ede Pimentel conta que é impossível não estar conectado com as demandas da saúde, já que se trata de algo que atinge diretamente o cotidiano das pessoas. “Procedimentos como a hemodiálise são desgastantes, então não tem como a gente não se sensibilizar e não buscar soluções para as pessoas que precisam passar por isso como o mínimo de conforto”, afirma.

A emenda para a compra de uma das vans foi encaminhada através do Projeto de Lei nº 302/2022


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone