Com previsão de ser inaugurado no dia 1° de novembro desse ano, o novo Appeldorn Atacado em Jaguariaíva. Com investimento de mais de R$ 50 milhões, a expectativa é que as obras possam ser iniciadas no dia 31 de março. Além da cidade, Castro também conta com uma unidade.
Construído no bairro Santa Cecília, às margens da PR-151, a área total do mercado é mais de 10 mil metros quadrados. Serão criados 200 vagas de emprego diretos e 300 indiretos.
Em conversa com a reportagem do Portal Boca no Trombone, um dos sócio-proprietário do Appeldorn, Edinei Monteiro (Dino), disse que a nova unidade será ampla e moderna. “O novo local contará com atacarejo completo, com padaria, açougue, hortifruti, tudo com qualidade. Além disso, haverá espaços para farmácia, restaurante, cafeteria, hamburgueria, pizzaria, chocolate, Caixa Aqui total, ou seja, vários empreendimentos que estarão juntos”. Também haverá grande aérea de estacionamento e pouso para helicóptero.
Edinei destaca que levar o Appeldorn para a cidade foi a necessidade do atacado para a região de Jaguariaíva. “Ali é uma cidade que tem potencial enorme e de um estudo que fiz no município que e necessidade do comerciante e da população é será o diferencial”. Edinei também adiantou que em Castro haverá a construção de uma nova loja.
No início do mês, o local em Jaguariaíva da nova unidade passou por uma terraplanagem. A prefeitura entrou com uma participação na terraplanagem realizado com a equipe própria da administração. Na época, o vice-prefeito Reginaldo Cheirubim, disse sobre essa contrapartida do município. “É um incentivo para que grandes empresas vem se estabelecer aqui no município, usando nosso maquinário e funcionários”.
Leia também: Mulher é apedrejada por ex-marido em Ponta Grossa; um adolescente também foi agredido