Policial

Novo inquérito: empresário que reagiu a assalto em PG terá conduta investigada

Reprodução
O baleado, de 23 anos, está internado na UTI do Hospital Universitário de Ponta Grossa (HU-UEPG), em estado grave e segue escoltado pela Polícia Militar

Um novo inquérito será aberto pela Polícia Civil para apurar a conduta do empresário de Ponta Grosa que reagiu a um assalto, no dia 13 de junho, atirando contra um assaltante, que estava armado. O criminoso foi encaminhado ao hospital em estado grave, foram ao menos cinco disparos.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja, na região de Uvaranas. O delegado Lucas Andraus deferiu, no primeiro inquérito, que o empresário, de 29 anos, agiu em legítima defesa. Mas o juiz Hélio Cesar Engelhardt, determinou que seja aberto uma nova investigação sobre a tentativa de assalto.

O empresário que efetuou os disparos foi levado à delegacia pela polícia, prestou depoimento e foi liberado. Ele possui porte legal de arma de fogo.

A Justiça também converteu de flagrante para preventiva a prisão do suspeito do crime. O delegado Luiz Gustavo Timossi explica que a delegacia de homicídios será responsável pelo procedimento.

Assista ao vídeo da tentativa a assalto aqui. 

O jovem baleado, de 23 anos, está internado na UTI do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG), em estado grave e segue escoltado pela Polícia Militar. Quando receber alta será ouvido e lavado à Cadeia Pública de Ponta Grossa.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR