SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Novos ônibus começam a circular em PG na quinta-feira (18)

Os 15 novos ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa começam a circular na quinta (18), com ar-condicionado, USB e câmeras de segurança.

Novos ônibus do transporte coletivo começam a circular em Ponta Grossa
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

Os 15  novos ônibus da frota do transporte coletivo devem começar a circular a partir da próxima quinta-feira (18), em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Viação Campos Gerais (VCG). A previsão era de que os novos veículos entrassem em circulação já nesta terça-feira (16).

Segundo informações apuradas pelo Portal BnT Online, a data precisou ser alterada pelo fato de que há alguns ajustes a serem feitos nos validadores dos veículos. Com isso, a VCG estima que a partir de quinta-feira (18), os novos veículos já estejam em circulação. 

Os novos veículos são uma parcela dos 25 previstos no novo aditivo do contrato de concessão do transporte coletivo, entre a concessionária e a Prefeitura de Ponta Grossa. A prorrogação no contrato vai até junho de 2026. Os novos ônibus são equipados com quatro câmeras de segurança, entradas USB, ar-condicionado, além de apresentarem pintura com cores em alusão à bandeira de Ponta Grossa. 

Mais notícias: Secretário de Segurança Pública de PG destaca investimentos em tecnologia e fortalecimento da GCM

Cabe lembrar que alguns dos novos ônibus adquiridos para a frota do transporte coletivo desfilaram durante o desfile de aniversário de 202 anos de Ponta Grossa, na última segunda-feira (16). Os veículos foram apresentados ao público na ala da Viação Campos Gerais 

Rodrigo Venske, diretor de Relações Institucionais da VCG, diz que o investimento chega a R$ 35 milhões na modernização da frota do transporte coletivo em Ponta Grossa. O pacote inclui 15 ônibus convencionais, 5 articulados e 5 superarticulados, estes últimos inéditos na cidade. “A cidade está recebendo modelos que nem Curitiba tem. É um novo patamar no transporte público”, destacou Venske em entrevista ao BnT News.

Segundo o cronograma, os 15 veículos convencionais devem chegar já em setembro e serão distribuídos em diferentes linhas do município, ampliando a oferta de horários. A previsão é que os outros 10 veículos, entre articulados e superarticulados, entrem em operação no início de 2026.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →