Novos ônibus começam a circular em PG na quinta-feira (18)
Os 15 novos ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa começam a circular na quinta (18), com ar-condicionado, USB e câmeras de segurança.

Os 15 novos ônibus da frota do transporte coletivo devem começar a circular a partir da próxima quinta-feira (18), em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Viação Campos Gerais (VCG). A previsão era de que os novos veículos entrassem em circulação já nesta terça-feira (16).
Segundo informações apuradas pelo Portal BnT Online, a data precisou ser alterada pelo fato de que há alguns ajustes a serem feitos nos validadores dos veículos. Com isso, a VCG estima que a partir de quinta-feira (18), os novos veículos já estejam em circulação.
Os novos veículos são uma parcela dos 25 previstos no novo aditivo do contrato de concessão do transporte coletivo, entre a concessionária e a Prefeitura de Ponta Grossa. A prorrogação no contrato vai até junho de 2026. Os novos ônibus são equipados com quatro câmeras de segurança, entradas USB, ar-condicionado, além de apresentarem pintura com cores em alusão à bandeira de Ponta Grossa.
Mais notícias: Secretário de Segurança Pública de PG destaca investimentos em tecnologia e fortalecimento da GCM
Cabe lembrar que alguns dos novos ônibus adquiridos para a frota do transporte coletivo desfilaram durante o desfile de aniversário de 202 anos de Ponta Grossa, na última segunda-feira (16). Os veículos foram apresentados ao público na ala da Viação Campos Gerais
Rodrigo Venske, diretor de Relações Institucionais da VCG, diz que o investimento chega a R$ 35 milhões na modernização da frota do transporte coletivo em Ponta Grossa. O pacote inclui 15 ônibus convencionais, 5 articulados e 5 superarticulados, estes últimos inéditos na cidade. “A cidade está recebendo modelos que nem Curitiba tem. É um novo patamar no transporte público”, destacou Venske em entrevista ao BnT News.
Segundo o cronograma, os 15 veículos convencionais devem chegar já em setembro e serão distribuídos em diferentes linhas do município, ampliando a oferta de horários. A previsão é que os outros 10 veículos, entre articulados e superarticulados, entrem em operação no início de 2026.























