Cidades

“O mundo especial de Picolé” chega à sua terceira edição em junho

Completamente gratuito, o espetáculo é destinado às pessoas com deficiência. Iniciativa é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura e ajuda a popularizar a arte

As apresentações do “O mundo especial de Picolé”, pautadas em esquetes de palhaçaria e performances artísticas circenses, como malabares e acrobacias em monociclos, iniciam dia 05 de junho. Interpretadas pelo artista Robert Willians Vargas Salgueiro que representa o Palhaço Picolé e por Geovana de Abreu Salgueiro que interpreta a bailarina, as apresentações são gratuitas e inclusivas.

O projeto Mundo Especial de Picolé – 3ª edição foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebendo o patrocínio da empresa Paccar Financial e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, com produção executiva da ABC Projetos Culturais.

Entre os objetivos do projeto, está a apresentação do espetáculo em entidades que atendem pessoas com deficiência no município de Ponta Grossa. De uma forma lúdica, a apresentação é pensada para que todos os tipos de público possam acompanhar.

Ao propor a adaptação de conteúdo, para o público com deficiência visual, os atores reforçam as descrições e sensações. Já para o público com deficiência auditiva, os atores valorizam a mímica e a linguagem de sinais na apresentação.

A arte circense apresenta o Picolé, um palhaço atrapalhado, que conta com o apoio da plateia para conseguir um emprego no circo. Ao mesmo tempo que aprende juntamente com seus amigos, ele também ensina mágicas aos espectadores, malabares e outras modalidades circenses.

Confira a programação:

05/06 – 9:30h e 14h APAE (deficiência intelectual)
06/06 – 14h APROAUT (transtorno do espectro autista)
07/06 – 14h Geny Ribas (deficiência auditiva)
10/06 – 13:30h APACD (múltiplas deficiências)
11/06 – 09:30h e 14h ASSARTE (deficiência intelectual)
12/06 – 13:45 Maria Dolores (deficiência intelectual)

Leia também: 
Grupo de jovens promove ‘dia de beleza’ beneficente em Ponta Grossa no feriado


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone