Skip to content

presidente oab pg
Foto: BnT! Online

A presidente da OAB/PR – Subseção de Ponta Grossa, Mariantonieta Pailo Ferraz, anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento do projeto ELMA – Escola de Liderança da Mulher Advogada, uma iniciativa voltada à capacitação e fortalecimento da atuação feminina na advocacia local. A proposta é direcionada a profissionais de Ponta Grossa e Carambeí.

Segundo Mariantonieta, o projeto já é considerado um case de sucesso na subseção de Maringá e chega à região dos Campos Gerais com o objetivo de promover desenvolvimento profissional e pessoal das advogadas. A iniciativa busca trabalhar não apenas a liderança em cargos hierárquicos, mas também o reposicionamento da mulher advogada em diferentes áreas, como no ambiente empresarial, nas relações sociais e no contato com clientes.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

“A proposta é proporcionar uma capacitação efetiva, voltada para o fortalecimento da atuação da mulher advogada em diversos contextos”, destacou a presidente durante o anúncio.

A Escola de Liderança da Mulher Advogada será realizada em formato de oficinas e contará com parceria do Sebrae/PR. A primeira turma já está prevista e terá 30 participantes. As pré-inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira (25).

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Além da formação, o projeto também prevê a realização de sorteio de duas bolsas para advogadas participantes, ampliando o acesso à capacitação. De acordo com a OAB, trata-se de um investimento significativo no desenvolvimento da advocacia feminina na região.

Mariantonieta reforçou o convite para que as profissionais participem da iniciativa. “A OAB Ponta Grossa, em conjunto com o Sebrae, busca oferecer ferramentas concretas para o crescimento das advogadas. É uma oportunidade importante de qualificação e fortalecimento profissional”, afirmou.

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir