Obra de R$ 257 milhões moderniza ligação entre Ponta Grossa e Palmeira
No perímetro urbano de Palmeira, as equipes iniciaram a implantação de vias marginais que irão integrar o futuro viaduto projetado para o entroncamento com importantes vias da cidade

As obras de restauração e ampliação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, já atingiram 35% de execução, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. A intervenção contempla um trecho de 32,7 quilômetros na região dos Campos Gerais e prevê melhorias significativas na infraestrutura viária.
Um dos destaques da obra é a aplicação da técnica conhecida como whitetopping, que utiliza o pavimento asfáltico existente como base para a implantação de uma nova camada de concreto. Os primeiros 5 quilômetros já foram concluídos e devem ser liberados ao tráfego em breve, enquanto o trecho seguinte está em execução.
No perímetro urbano de Palmeira, as equipes iniciaram a implantação de vias marginais que irão integrar o futuro viaduto projetado para o entroncamento com importantes vias da cidade, como a Rua XV de Novembro, Rua Manoel Ribas, Rua Daniel Mansani e Avenida Nacim Bacila.
Além disso, seguem os trabalhos de terraplenagem para ampliação da rodovia, o que permitirá o alargamento das pistas e a implantação de 15,2 quilômetros de terceiras faixas em trechos considerados críticos. O projeto também inclui melhorias no sistema de drenagem, nova sinalização e ações ambientais, como o plantio de vegetação nos taludes.
O trecho contemplado vai desde o entroncamento com a PR-438, em Ponta Grossa, até a conexão com a BR-277, em Palmeira. O investimento total é de R$ 257,2 milhões, com previsão de conclusão das obras em julho de 2027. (As informações são da Agência Estadual de Notícias)
Leia também Idosa é encontrada morta na região central de Telêmaco Borba























