As oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Sulamericana deixaram muito torcedor feliz e alguns tristes nesta quinta-feira (10). Confira agora um resumo dos dois campeonatos e o desempenho dos brasileiros:
Libertadores:
O Athletico disputava em casa a vaga contra o Bolívar, após derrota por 2×0 em La Paz. Porém, o jogo terminou em 2×0 para o Furacão e o time paranaense foi eliminado nos penaltis: 5×4 para o time boliviano.
O Fluminense fez bonito e, após uma vitória por 3×1 contra o Argentinos Junior fora de casa, venceu o time no Maracanã por 2×0 e classificou para as quartas.
Após dois empates, o Internacional disputou a vaga nos pênaltis contra o River Plate e conseguiu sair vitorioso por 9×8 nas cobranças. Outro que avançou de fase foi o Palmeiras, que segurou o Atlético/MG em casa após vencer de 1×0 no primeiro jogo.
Por fim, o Flamengo foi eliminado, de virada, para o Olímpia, do Paraguai. No jogo de ida, o rubro-negro venceu por 2×1, mas em Assunção, o time paraguaio virou o jogo e fez 3×1, garantindo a classificação e eliminando o atual campeão. Veja como ficaram as quartas de final da Liberta:
Sulamericana:
Com exceção do Goiás, que foi massacrado pelo Estudiantes (ARG) por 5×0 no agregado, 4 times brasileiros foram classificados: o Corinthians, que venceu o Newells Old Boys (ARG); o São Paulo, que bateu o San Lorenzo (ARG) de virada; o Botafogo, que superou o Guaraní (PAR) e o Fortaleza, que se classificou em cima do paraguaio Libertad. Todos os jogos terminaram em 2×1 a favor dos brasileiros no agregado.
Além deles, o América/MG venceu o Bragantino nos pênaltis por 4×3. Confira abaixo como ficou a definição da competição:
Leia também: Projeto na ALEP quer obrigar prefeituras a dar transparência nas arrecadações de radares eletrônicos