Na manhã desta quarta feira (16), a Polícia Civil de Sengés realizou operação contra o tráfico de drogas e outros delitos na região do Ouro Verde, que resultou na prisão de quatro pessoas. Uma quinta pessoa também foi levada para a delegacia, mas foi liberada na sequência e vai responder como usuário de drogas. A ação policial contou com o apoio de mais de 20 policiais civis que integram a 13ª Subdivisão Policial e também do Núcleo de Operação com Cães do DENARC.
Foram cumpridos ao todo 11 mandados de busca e apreensão e também um de prisão preventiva. As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, onde através de diversas denúncias anônimas, a equipe da unidade policial foi juntando informações sobre os investigados que estariam envolvidos nos mais diversos delitos, entre eles tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, caça de animais, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante as buscas nas residências e estabelecimentos, foram encontradas cinco armas de fogo entre revólveres, espingardas calibre 22, espingardas calibre 12 e diversas munições. Também foi apreendido aproximadamente 1,5 quilo de maconha, 100 gramas de cocaína, diversos maços de cigarro, além de notas em quantidades variadas e folhas de cheque, que somam R$ 5 mil em dinheiro e R$ 184 mil em cheque.
Além do cumprimento de mandado de prisão preventiva, foram presos em flagrante mais três pessoasm. Um quinto indivíduo também acabou sendo levado para a delegacia, mas foi liberado e irá responder por uso de substância entorpecente (art. 28 Lei de Tóxicos).
A polícia informa que esta é apenas a primeira medida tomada contra o crescente tráfico de drogas que se instalou no município, e que segue atenta as denúncias anônimas que podem ser feitas pelas redes sociais ou canais telefônicos e de WhatsApp.
Leia também: Mulher é presa furtando dentro de residência em PG