Um homem condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na tarde desta sexta-feira (21), na região de Abapã, zona rural de Castro. A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre o Nucria de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal de Castro.
O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa, condenando o autor a pena de reclusão de 09 anos devido a uma investigação de 2017, onde o condenado teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos.
Após ser preso, o condenado foi encaminhado ao Departamento Penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais: Vídeo: tumulto durante abordagem termina com três detidos e policial ferido em PG
A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Cidade de Campo Largo, que teria encaminhado informações sobre o suposto paradeiro do condenado, bem como com o irrestrito apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal da Cidade de Castro, que juntamente com policiais do Nucria deram cumprimento ao mandado de prisão.
A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressalta que a prisão somente foi possível graças a colaboração da população que, por meio de denúncias anônimas, indicaram o local onde o homem estaria escondido.
*Com informações da Polícia Civil