Na data de hoje (25), a Polícia Civil de Teixeira Soares, com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Irati e da Delegacia Regional de Irati/PR, desencadeou a Operação “Advertência”. A ação resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de drogas, munições e dinheiro.
A operação foi iniciada para cumprir um mandado de prisão contra um suspeito de roubo ocorrido em Teixeira Soares em 23 de maio de 2024. Naquela data, o autor, que também realiza tráfico de drogas em Irati e região, deslocou-se até Teixeira Soares e roubou um telefone celular devido a uma dívida de drogas, especificamente de cocaína.
Após o roubo, diligências foram realizadas para identificar o suspeito, resultando na emissão de um mandado de prisão. Nesta manhã, com o apoio das unidades mencionadas, mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em três endereços. No local, além do principal investigado, outros dois indivíduos foram detidos.
Durante a operação, foram apreendidas 243 gramas de maconha, 96 gramas de cocaína, 22 munições calibre .22 intactas, 2 munições calibre 5.56 deflagradas, 2 munições calibre 12 deflagradas, 3 balanças de precisão, uma máquina de cartão, R$ 779,00 em dinheiro e 10 aparelhos celulares, incluindo o telefone roubado que estava em posse do autor.
Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições, e foram encaminhados à unidade prisional responsável.
Leia também:
Idosa fica ferida ao ser atingida por bengala na cabeça em casa de repouso de PG