Destaque Esportes

Operário conquista classificação suada para Série B

André Jonsson / OFEC
Enquanto o São José (RS) ficou no empate diante do Brusque, o Fantasma fez o dever de casa e venceu o São Bernardo com gol de Vinícius Diniz

O Operário Ferroviário vai voltar a disputar a série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, depois de vencer o São Bernardo, em uma verdadeira batalha ‘aquática’, disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na tarde deste domingo (8).

O Fantasma superou o time paulista, que ainda sonhava com a classificação, pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol foi marcado por Vinícius Diniz, aos 40 minutos da segunda etapa, num chute de fora da área, que entrou na gaveta da meta defendida pelo goleiro Alex Alves.

Além das dificuldades impostas pelo adversário, o Operário teve de lutar contra as condições adversas do gramado, castigado pela chuva intensa verificada em Ponta Grossa ao longo de todo o final de semana. Na primeira parte do jogo, os dois times buscaram oportunidades, mas pouco conseguiram produzir.

Ainda no final do primeiro tempo a chuva apertou e inundou o gramado do Germano Krüger. A equipe de arbitragem esperou por mais de 40 minutos para que o campo tivesse condições mínimas para que a partida pudesse ser retomada. Foi necessário um trabalho intenso da equipe de apoio do Operário Ferroviário, que entrou em campo com rodinhos em mão e ajudou a escoar a água do gramado.

Com a bola rolando novamente, o Fantasma tentava se impor. E de tanto insistir, uma hora a bola entrou. Depois que Vinícius Diniz conseguiu um belo arremate de fora da área e venceu o mar de jogadores do São Bernardo que se colocava atrás da linha da bola.

Brusque classificado
A essa altura, o jogo do Brusque diante do São José já tinha sido encerrado, com o placar definido em 0 x 0. Isso graças à atuação do VAR, que anulou um gol marcado pelo time de Porto Alegre, aos 45 minutos do segundo tempo.

Dessa forma, o Brusque segue para a disputa pelo título da Série C contra o Amazonas. E o Operário começa a planejar o próximo ano. Agora, novamente nos gramados da Série B, do Brasileirão.

 

Leia também: 
PG+200 anos: Marcio Pauliki fala sobre o crescimento e o futuro de Ponta Grossa


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone