Destaque Esportes

Operário entrega alimentos arrecadados no jogo contra o Náutico para entidades de PG

ASSARTE, Associação Beneficente Lua Nova e Casa da Sopa Espírito Santo Pontagrossense foram contempladas com doações do Fantasma após partida

Funcionários do Operário Ferroviário realizaram, durante esta semana, a entrega dos alimentos arrecadados na última partida do Fantasma no Germano Krüger, contra o Náutico (PE), no último sábado (29). Desta vez, três entidades socioassistenciais foram beneficiadas com as doações. São elas: ASSARTE, Associação Beneficente Lua Nova e Casa da Sopa Espírito Santo Pontagrossense.

Assim como no jogo contra o Floresta, realizado no dia 16 de julho, o acesso ao estádio foi permitido somente para mulheres e crianças, sendo cobrado apenas 1kg de alimento não-perecível na entrada. Somados, os dois jogos possibilitaram a arrecadação de aproximadamente 10 toneladas de alimentos.

SOBRE AS ENTIDADES

Assarte

A Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte) foi fundada em 31 de março de 1985 e surgiu com o objetivo de prestar atendimento a portadores de necessidades educativas especiais. A instituição consegue manter suas atividades graças às doações de pessoas da comunidade e aos convênios que possui com a Fundação Municipal da Saúde e com outras organizações. A Assarte coordena duas entidades na cidade de Ponta Grossa: uma escola de educação especial e um abrigo para pessoas com deficiência intelectual que não possuem família.

Associação Beneficente Lua Nova

Localizada no Bairro Boa Vista, a Associação Beneficente Lua Nova, atende a comunidade carente e pessoas em situações de vulnerabilidade social. Atualmente prestam serviço a 174 crianças e adolescentes. Além de alimentação, realizam atendimento de Educação Infantil (CEI Toca das Corujinhas); serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (Tocar-te); cursos preparatórios para o mercado de trabalho (Estrelas do Amanhã) e oficinas com as mães e mulheres da comunidade (Mãe Coruja).

“Acredito que alcançando uma criança, impactamos uma geração e transformamos a realidade deuma família. Através das doações podemos tornar isso possível e promover um atendimento de qualidade a comunidade local. Fica o agradecimento pela disposição em servir e por terem honrado a Associação com essa atitude”, declarou Adrian Gustavson, gestora da instituição.

Casa da Sopa Espírito Santo Pontagrossense

Fundada em 2012, a instituição atende crianças em situação de vulnerabilidade e adultos com problemas de saúde e debilidade física. Ao todo são 45 pessoas atendidas no Recanto Verde, 70 no Cachoeirinha e 65 entre as vilas Alto Alegre e Esperança.

“Chorei de alegria e de emoção ao mesmo tempo, porque não tínhamos mais nada. Nas férias as crianças vieram para a instituição e o alimento tinha acabado. Inclusive alguns alimentos já estão sendo usados na janta que preparamos hoje”, afirmou Aparecida Rodrigues, ou “Dona Cidinha”, como é conhecida a fundadora da entidade.

Promoção de Ingressos

Com o objetivo de continuar ajudando as instituições socioassistenciais da cidade, o Operário Ferroviário divulgou nesta semana uma promoção de ingressos para o jogo contra o São Bernardo-SP. A promoção é válida para mulheres, crianças e adolescentes menores de 16 anos que levarem 1kg de alimento no dia do jogo. Com isso, esse público tem direito a valores diferenciados.

Mesmo não sendo obrigado, o clube pede para que os homens que tenham condições também tragam 1kg de alimento no jogo. Assim, todos podem participar desta causa tão importante, de ajuda e acolhimento ao próximo.

Leia também: Ataque de pitbulls deixa mulher e idoso feridos em bairro de PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR