Operário goleia Atlético-GO, acaba com jejum de vitórias e sobe na tabela da Série B
Com gols de Índio, Boschilia e Brenno, Fantasma volta a vencer após quatro rodadas

O Operário Ferroviário voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (22), e em grande estilo. Diante da torcida no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Fantasma venceu o Atlético-GO por 3 a 0, encerrando uma sequência de quatro rodadas sem vitórias.
Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo por Índio, Boschilia e Brenno. A partida, válida pela 18ª rodada da competição, teve ainda dois jogadores do Atlético-GO expulsos e três pênaltis a favor do time paranaense — dois deles convertidos.
Com o resultado, o Operário chegou aos 22 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela. O Atlético-GO, com a mesma pontuação, caiu para a 13ª posição. A partida marcou também a estreia de Rafael Lacerda no comando técnico da equipe goiana.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi de poucas emoções, mas o segundo tempo começou com tudo. Logo aos 11 minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Operário, mas voltou atrás após análise no VAR.
Aos 21 minutos, Índio abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta de Boschilia. Já aos 37′, o goleiro Paulo Vítor, do Atlético-GO, foi expulso após tentar agredir Matheus Souza dentro da área. Desta vez, o pênalti foi confirmado e Boschilia converteu, ampliando para 2 a 0.
Nos acréscimos, já com outro pênalti marcado após falta sobre Kleiton, o atacante Brenno bateu e fechou a conta: 3 a 0 para o Fantasma, garantindo um alívio na luta para se manter distante da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
-
O Operário volta a campo no sábado (26), às 18h30, contra a Ferroviária-SP, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
-
Já o Atlético-GO recebe a Chapecoense, no domingo (27), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Leia também: Ponta Grossa sedia 3ª Copa Paradesportiva























