SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Esporte

Operário leva gol nos acréscimos e amarga nova derrota na Série B

Time de Ponta Grossa perde por 2 a 1 para o Athletic-MG e chega ao quarto jogo seguido sem vitória; mas ainda está no meio da tabela

Athletic e Operário
Foto: Divulgação/ Athletic
Publicidade

O Operário Ferroviário voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Athletic-MG, na noite deste sábado (14), na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG). O confronto foi marcado por fortes emoções e três intervenções do VAR, incluindo um gol validado nos acréscimos que decretou a vitória dos mineiros.

Apesar de buscar o empate ainda no primeiro tempo, com Daniel Amorim convertendo pênalti aos 38 minutos, o Operário acabou sofrendo o gol decisivo nos minutos finais. Aos 49 do segundo tempo, Neto Costa balançou as redes após revisão do VAR, encerrando a sequência de quatro derrotas do adversário.

Com o resultado, o Fantasma permanece com 14 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela, ampliando a série negativa para quatro jogos sem vencer — são três derrotas e um empate. O Athletic, por sua vez, vai a nove pontos e respira fora da lanterna.

O jogo começou com o time mineiro mais ofensivo. O goleiro Elias, do Operário, precisou trabalhar logo nos primeiros minutos, com defesas importantes em finalizações de Sandry e Douglas Pelé. A pressão rendeu frutos aos 29 minutos, quando o VAR assinalou pênalti para os donos da casa. Douglas Pelé converteu e abriu o placar.

O empate do Operário veio pouco depois, também em cobrança de pênalti. Daniel Amorim, que já defendeu o próprio Athletic em 2023, bateu firme e igualou o marcador.

Na etapa complementar, a partida ficou truncada, com poucas chances claras de gol para os dois lados. Quando tudo se encaminhava para o empate, o Athletic encontrou espaço nos acréscimos. Após bate-rebate na área, Neto Costa marcou, mas o gol foi inicialmente anulado por impedimento. Após checagem do VAR, o lance foi validado, garantindo a vitória da equipe mineira.

Agora, o Operário tenta reencontrar o caminho das vitórias na próxima segunda-feira (16), quando recebe o Novorizontino no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o Athletic encara o líder Goiás fora de casa.

Leia também: 
Motorista com sinais de embriaguez foge após provocar acidente em PG

Marcos Silva
Autoria
Marcos Silva
Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →