Destaque Esportes

Operário perde a terceira seguida e se complica no Paranaense

Foto: Carlos Solek
Fantasma perdeu de 1x0 para o Maringá, em casa. Torcida chegou a jogar água nos jogadores como forma de protesto

O Operário perdeu novamente no Campeonato Paranaense. A derrota desta vez foi para o Maringá, por 1×0, em casa. A partida ocorreu às 20h30 desta quinta-feira (01). Veja os detalhes:

Jogando em casa, o Operário buscava a vitória para subir na tabela do Paranaense. No início da partida, boas chances foram criadas pelo Fantasma. Entretanto, aos 24 minutos, o Maringá abriu o placar: Serginho lançou a bola na área e Rodrigo cabeceou para rede (1×0).

Com o gol, o Operário se perdeu em campo, tendo dificuldades na criação. Aos 39, o técnico Rafael Guanaes tirou o zagueiro Joseph e colocou Sávio, lateral. Mas, aos 44 minutos, o zagueiro Willian Machado foi expulso de campo, em atitude polêmica do juiz, já que ele tinha dado amarelo para o jogador, retirou o cartão e mostrou o vermelho (lembrando que não há VAR no Paranaense).

No segundo tempo, os times voltaram equilibrados, mas com poucas chances de gol. Com a aproximação do fim do jogo, a torcida começou a ficar na bronca com o Operário e cobrar resultado do time, que não conseguiu reverter o placar e sofreu a terceira derrota seguida no Paranaense. Após a partida, os torcedores chegaram a jogar água nos atletas do OFEC.

Além da má atuação do Operário, a arbitragem causou inúmeras polêmicas: ao todo, 12 cartões amarelos foram dados no jogo, sendo 5 para o alvinegro e 7 para o Maringá, além do vermelho para Willian Machado.

Com a derrota, o Operário permanece em oitavo, com apenas dois pontos de diferença para o último colocado. Já o Maringá é líder novamente do Estadual. Veja a tabela:

Maringá – 11
Athletico-PR – 11
Coritiba – 10
Azuriz – 10
Cianorte – 9
FC Cascavel – 8
Andraus – 6
Galo Maringá – 4
Operário-PR – 4
PSTC – 4
Londrina – 3
São Joseense – 2

O próximo confronto do Fantasma é contra o Azuriz, que venceu o Coritiba por 1×0 na noite desta quinta. O jogo entre os dois clubes acontece às 16h do domingo (04).

Leia também: Veja como fica o tempo hoje e no fim de semana em PG e região


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone