O Operário perdeu para o Vila Nova em casa, por 3×2, pela 21ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (20). Vinicius Mingotti mas, no segundo tempo, Todinho, Emerson Urso e João Lucas viraram para a equipe goiana. Felipe Garcia foi quem descontou para a equipe de Ponta Grossa.
O Fantasma começou bem a partida com gol de Mingotti aos 2 minutos, após escanteio de Maxwell e desvio do jogador do Vila Nova. O 1×0 se manteve até os 5 minutos do segundo tempo, quando Todinho aproveitou sobra dentro da área. Aos 26’, Emerson Urso recebeu cruzamento na medida e marcou de voleio. O terceiro, mais um belo gol: chapada de esquerda de João Lucas. Felipe Garcia subiu mais alto que o goleiro e descontou de cabeça para o Fantasma.
Veja: Sem clássicos: veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
Com a derrota, o Operário cai para a 11ª posição, com os mesmos 29 pontos e se distancia ainda mais das primeiras posições da tabela. O Vila Nova vai à quarta posição, com 36 pontos e dorme no G4.
Em coletiva de imprensa após a partida, Rafael Guanaes chamou a atenção para a queda de rendimento do Operário após tomar gols. “Isso já vem acontecendo com a gente. Quando sofremos gols, temos um impacto imediato que custa muito caro”.
Em relação às três derrotas seguidas na Série B, o treinador ressalta a necessidade de continuar os trabalhos e aproveitar as derrotas, com pensamento na próxima partida. “O negócio é trabalhar e encontrar soluções, é lidar com o momento difícil para transformar a crise em oportunidade”, aponta.
A próxima partida do Operário será contra a Ponte Preta, na sexta-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.