SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Operário reage, vence Sampaio Corrêa e fica a um passo da semifinal pela Copa Sul-Sudeste

Operário vence Sampaio Corrêa e se aproxima da semifinal da Copa Sul-Sudeste. Veja como foi o jogo e os próximos passos do Fantasma.

Operário reage, vence Sampaio Corrêa e fica a um passo da semifinal
Foto: André Jonsson/OFEC
Publicidade

O Operário vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nesta quarta-feira (29) pela Copa Sul-Sudeste e fica mais próximo de garantir vaga nas semifinais, em um confronto marcado por intensidade, expulsões e virada nos minutos finais. O resultado reforça a campanha consistente do Fantasma na competição.

A partida, disputada no Estádio Lourival Gomes, teve momentos de instabilidade, com três expulsões ao longo do jogo. Logo aos 17 minutos, André Dantas recebeu cartão vermelho direto após entrada forte em Martini. Pouco depois, aos 26, Alexandre também foi expulso após falta dura em Miguel, equilibrando novamente o número de jogadores em campo.

Mesmo com o cenário turbulento, o jogo seguiu movimentado. A melhor chance da primeira etapa foi do Operário, com Dudu Mosconi, que finalizou após sobra na área, mas não conseguiu acertar o gol.

Na volta do intervalo, o time de Ponta Grossa demonstrou mais organização e passou a pressionar. Aos 56 minutos, Galdino fez boa jogada pela direita e finalizou cruzado. A bola ainda balançou as redes com Jhow, mas o lance foi anulado por impedimento.

O placar foi aberto aos 60 minutos, quando Luan aproveitou falha defensiva do Operário e colocou o Sampaio Corrêa em vantagem. A reação alvinegra veio rapidamente: sete minutos depois, após erro da defesa adversária, Dudu Mosconi avançou pela esquerda, driblou três jogadores e empatou a partida.

A virada veio nos acréscimos. Com mais um jogador em campo após nova expulsão do time carioca, o Operário pressionou até que Galdino marcou o gol da vitória, consolidando o resultado.

Com o triunfo, o Operário aguarda o resultado da partida do Avaí para confirmar matematicamente a vaga nas semifinais da Copa Sul-Sudeste.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Fantasma volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, contra o Londrina, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Leia também: Operário x Londrina: Ingressos à venda para a 7ª rodada da Série B

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →