Destaque Esportes

Operário sofre novo ‘apagão’ e perde para o Brusque

Foto: André Jonsson • OFEC
Nova detorada diante do Brusque, agora jogando em Ponta Grossa, complico de vez as pretensões do Operário de subir à Série B

O Operário Ferroviário se complicou ainda mais na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Fantasma “sofreu um novo apagão” nos minutos finais da partida disputada neste sábado (23) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e perdeu de virada para o Brusque pelo placar de 1 x 2.

Com o resultado, a equipe de Santa Catarina conquistou a classificação para a Série B do próximo ano e ainda garantiu presença no quadrangular final que irá definir o campeão brasileiro da Série C de 2023.

A equipe de Ponta Grossa fez um excelente primeiro tempo, com várias chances reais de gols criadas. Porém, apenas uma delas convertida. Depois de escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Santiago Tréllez, que empurrou para as redes e abriu o placar para o Fantasma.

Porém, apesar de amaçar a equipe do Brusque, o Fantasma não ampliou a vantagem. Teve bola na trave e várias defesas difíceis realizadas pelo goleiro Matheus Nogueira. Porém, depois dos 30 minutos do segundo tempo começou o ‘apagão’ do Fantasma.

Primeiro, uma bola alçada na área que acabou batendo no braço do zagueiro Allan Godói. O juiz marcou pênalti e o algoz do Fantasma ganhou destaque. O atacante Olávio, do Brusque, converteu a cobrança.

Na sequência, após nova bobeira da zaga do Operário, o goleiro Rafael Santos acabou cometendo pênalti e, novamente, Olávio converteu em favor do Brusque.

Com o resultado, o Operário Ferroviário está na quarta colocação do grupo A, com apenas três pontos conquistados em nove disputados. Agora, o time de Ponta Grossa terá duas decisões pela frente, ainda sonhando com a classificação para a Série B.

Primeiro contra o São José (RS), no domingo, às 16 horas, fora de casa. E depois, na última rodada, no dia 8 de outubro, contra o São Bernardo, em Ponta Grossa.

Leia também: 
Briga familiar acaba com homem ferido em bairro de PG

Foto: André Jonsson • OFEC

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone