O Operário vence o Athletico na Copa Sul Sub-20 e garantiu presença na próxima fase da competição regional. O duelo, disputado neste sábado (1º) no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba, terminou em 3 a 2 para o Fantasma de Ponta Grossa, que se mantém invicto como visitante e com a segunda melhor campanha da fase de classificação.
Os gols do Operário Ferroviário foram marcados por Gabriel Cardozo, Kayo Fernandes e Germano. O time alvinegro começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O Furacão empatou aos 31, levando a igualdade para o intervalo. No retorno, o Fantasma voltou mais intenso e retomou a vantagem logo no primeiro minuto com Kayo Fernandes. Aos 14, Germano ampliou o placar. O Athletico ainda descontou nos acréscimos, mas o Operário segurou o resultado até o apito final.
A partida marcou a estreia do técnico Thiago Schumacher, efetivado recentemente no comando da equipe Sub-20. O treinador destacou que o resultado fortalece o grupo para o próximo desafio: o jogo de volta da Copa do Brasil Sub-20, contra o Novorizontino, na quarta-feira (5), em Ponta Grossa. No confronto de ida, o Operário perdeu por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar; vitória simples leva a disputa para os pênaltis.
Além da boa fase no Sub-20, o Fantasma também se destacou nas categorias de base. O ex-jogador Xuxa, agora técnico das equipes Sub-16 e Sub-17, estreou com vitória de 4 a 1 sobre o Desportivo Paranaense, pela Copa Paraná Sub-16. Os gols foram marcados por Leonardo, Arthur, Gustavo Bordignon e um gol contra.
Com resultados expressivos e boas atuações, o Operário reforça o trabalho nas categorias de base, consolidando o nome de Ponta Grossa como um dos polos esportivos mais fortes do interior do Paraná.
Leia também: Diretor de escola morre em acidente na BR-376 entre Imbaú e Ortigueira




Add Comment