Operário vence o América-MG no Germano Krüger e entra no G4 da Série B
Operário vence o América-MG por 1 a 0 no Germano Krüger, chega ao G4 da Série B e mantém grande fase diante da torcida de Ponta Grossa.

O Operário vence o América-MG por 1 a 0 na manhã deste sábado (27), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma chega aos 25 pontos, assume provisoriamente a quarta colocação da tabela e confirma o excelente momento vivido na competição nacional.
A equipe comandada por Luizinho Lopes conquistou sua quarta vitória nas últimas cinco partidas e segue firme na disputa pelas primeiras posições da Série B. O único gol do confronto foi marcado pelo lateral-esquerdo Moraes, aos 18 minutos do segundo tempo, diante de um bom público no Germano Krüger.
Desde os primeiros minutos, o Operário mostrou superioridade e controlou as ações ofensivas. Logo aos cinco minutos, Pablo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gustavo a fazer grande defesa. Pouco depois, Boschilia teve duas boas oportunidades, levando perigo ao gol adversário.
O América-MG respondeu em alguns momentos da primeira etapa. Gabriel Barros finalizou com força aos 13 minutos, mas Vágner fez boa defesa. Apesar da reação do Coelho, o Fantasma continuou criando as melhores oportunidades e terminou o primeiro tempo pressionando.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou intensidade. O América-MG começou melhor e exigiu duas importantes intervenções do goleiro Vágner logo nos primeiros minutos. Entretanto, o Operário conseguiu equilibrar novamente a partida e encontrou o caminho do gol aos 18 minutos.
Após cruzamento de Doka pela esquerda, Pablo desviou de cabeça e Moraes apareceu livre para completar também de cabeça, balançando as redes do Germano Krüger. O árbitro aguardou a revisão do VAR por possível impedimento, mas confirmou o gol, levando a torcida alvinegra à comemoração.
Mesmo em vantagem, o Operário manteve organização defensiva. Aos 34 minutos, o América-MG teve sua melhor oportunidade para empatar quando Léo Alaba venceu Vágner, mas Cuenú apareceu em cima da linha para salvar o Fantasma e garantir a vitória.
O triunfo mantém o Operário em excelente fase na Série B. A equipe soma agora 25 pontos e segue firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, podendo encerrar a rodada entre os primeiros colocados da competição.
Já o América-MG vive situação completamente diferente. O Coelho acumula quatro derrotas nas últimas cinco partidas e permanece na lanterna da Série B, com apenas seis pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Athletic-MG fora de casa, na Arena Sicredi, em confronto marcado para a próxima terça-feira (7), às 20h. O América-MG volta a campo na quinta-feira (2), às 20h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.


























