Operário vence o Betim e está na próxima fase da Copa do Brasil
Operário vence Betim por 2 a 0 e garante classificação na Copa do Brasil 2026. Fantasma agora enfrenta o Capital-DF na próxima fase.

O Operário venceu o Betim pela Copa do Brasil 2026 por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), na Arena Urbsan, em Minas Gerais, e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional. A equipe de Ponta Grossa marcou com Boschilia e Hildeberto Pereira e confirmou a vaga na sequência do torneio.
A vitória do Fantasma veio em confronto eliminatório, no qual apenas um dos times seguiria na disputa. Com o resultado positivo fora de casa, o Operário agora se prepara para enfrentar o Capital-DF na próxima fase da Copa do Brasil. Já o Betim se despede da competição.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade da partida foi do time da casa. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Talison recebeu na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Vágner fez a defesa com tranquilidade. Pouco depois, aos 8 minutos, o arqueiro do Operário voltou a trabalhar ao espalmar uma nova tentativa ofensiva do Betim.
Com o passar do tempo, o Operário começou a se organizar no setor ofensivo. Aos 11 minutos, Boschilia arriscou da entrada da área, mas a bola acabou bloqueada pela defesa mineira. Quatro minutos depois, o meia voltou a finalizar de longa distância, desta vez mandando por cima da meta defendida por Jori.
A equipe ponta-grossense voltou a levar perigo aos 18 minutos, quando Edwin Torres recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Após a parada técnica para hidratação, o Operário encontrou o caminho do gol. Em um contra-ataque rápido, Edwin Torres avançou e serviu Boschilia, que deslocou o goleiro Jori e abriu o placar para o Fantasma.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, o Betim tentou reagir. Com um minuto, Pedro Henrique arriscou cruzado e a bola passou perto da meta defendida por Vágner.
Aos 15 minutos, o goleiro do Operário voltou a aparecer bem ao interceptar um cruzamento perigoso de Erick Salles.
Aos 20 minutos, o Fantasma ampliou a vantagem. Hildeberto Pereira, que havia acabado de entrar em campo, marcou o segundo gol da equipe e praticamente definiu a vitória do Operário na partida.
Depois do segundo gol, o time paranaense passou a administrar o resultado e controlou o jogo até o apito final, garantindo a classificação para a sequência da Copa do Brasil.
Próximo compromisso
Depois da vitória sobre o Betim, o Operário volta a campo no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina. A equipe enfrenta o Londrina no jogo de volta da final do Campeonato Paranaense 2026.
Na partida de ida, disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, os dois times empataram sem gols.
Leia também: Operário Ferroviário conhece grupo e datas da Copa Sul-Sudeste 2026; confira























