SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Operário vence Tombense em Ponta Grossa e assume liderança do grupo na Copa Sul-Sudeste

Operário vence Tombense em Ponta Grossa por 1 a 0, assume liderança e embala na temporada. Veja detalhes do jogo e próximos desafios.

Operário vence Tombense em Ponta Grossa e assume liderança do grupo na Copa Sul-Sudeste
Foto: André Jonsson/Operário
Publicidade

O Operário vence Tombense em Ponta Grossa por 1 a 0 neste sábado (28), no estádio Germano Krüger, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Sudeste. O resultado coloca o Fantasma na liderança do Grupo B e reforça o bom momento da equipe no início da temporada.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o volante André aproveitou a oportunidade e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro, garantindo a vantagem do time alvinegro diante da torcida.

Na segunda etapa, o Tombense até chegou a empatar com Luiz Felipe, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento, mantendo o placar favorável ao Operário.

Liderança e confiança para sequência

Com a vitória, o Operário chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo B da Copa Sul-Sudeste. Apesar de ainda depender de outros resultados para se manter no topo, o triunfo representa um passo importante na busca pela classificação.

Além disso, o resultado serve como impulso para a equipe de Ponta Grossa, que terá uma sequência decisiva nos próximos dias, incluindo compromissos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Próximos jogos do Operário

O próximo desafio do Operário será fora de casa, na quinta-feira (2), às 17h30, contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, pela Série B. Já pela Copa Sul-Sudeste, o time volta a campo no dia 8 de abril, às 21h30, contra o Cianorte.

Enquanto isso, o Tombense, que permaneceu com três pontos e caiu para a terceira colocação de seu grupo, enfrenta o Vitória-ES no sábado (4), às 16h, pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Sudeste, o time mineiro encara o América no dia 8 de abril.

Leia mais: Câmara vota abertura de R$ 16,9 milhões para construção de policlínica em Ponta Grossa

Nilson de Paula
Autoria
Nilson de Paula
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela mesma instituição e produtor cultural. Atua como pesquisador das rotinas e das produções jornalísticas, com foco em relações étnico-raciais, história e política, articulando comunicação, análise social e práticas culturais em sua trajetória profissional e acadêmica.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →