O Operário visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 da noite desta sexta-feira (23). A partida é válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Rafael Guanaes encara momento difícil no campeonato. Isso porque o Operário vem de três derrotas seguidas, sem futebol convincente. A última vitória do Fantasma no campeonato foi no dia 04 de agosto, 2×0 em casa contra o CRB. Desde então, um declínio.
Leia mais: Bailarinas de PG participam de competição em Santa Catarina
A Ponte Preta, sob comando de Nelsinho Baptista, também tem vivido altos e baixos na Série B. Nas últimas três partidas também não venceu: dois empates e uma derrota contra o Amazonas FC. A Macaca venceu pela última vez, coincidentemente, também no dia 04 de agosto, contra o Avaí.
As duas equipes estão com apenas um ponto de diferença na tabela de classificação. O Operário, se encontra em 12º lugar, com 29 pontos, enquanto a Ponte Preta, uma posição abaixo, tem 28 pontos.
Uma vitória colocaria a equipe do Operário pelo menos em sétimo lugar, com 32 pontos, a depender de jogos de Goiás, Ceará, Sport Recife, Amazonas FC e Coritiba, que estão acima.
SAEM DOIS
Na tarde da última quinta-feira (22), o Operário anunciou o desligamento de dois atletas do elenco: Felipe Garcia e Rafhael Lucas.
Garcia chegou a completar 100 jogos no clube, mas tinha baixa frequência de titularidade. Na Série B, foram apenas cinco jogos e somente um gol marcado, justamente em seu último jogo, na derrota contra o Vila Nova (GO) por 3×2.
Devido ao longo tempo lesionado, Rafhael Lucas atuou apenas uma vez na temporada, contra o Novorizontino. Não marcou gols pelo Operário em 2024. Em 2023, foram 18 jogos e dois dois.