Bailarinas de Ponta Grossa participaram do Festival de Dança Mery Rosa Kids 2024, durante os dias 17 e 18 de agosto, no Teatro Municipal, localizado na rua Gregório Chaves, 110 – Fazenda, em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.
As bailarinas fazem parte do projeto de extensão ‘Dança UEPG’ que oferece aulas de ballet clássico e jazz para crianças de seis a 14 anos. As aulas são abertas ao público e ocorrem no Bloco J, do Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), todas as terças e quintas-feiras, das 16h15 às 18h.
Leia também: Felipe Garcia e Rafhael Lucas estão fora do Operário. Clube anuncia novo atacante
A professora do curso de Educação Física e coordenadora do projeto de extensão ‘Dança UEPG’, Sílvia Ribeiro comenta sobre a importância de participar do Festival. “Levamos a produção coreográfica de uma professora egressa do curso de Educação Física da UEPG para o Festival e a nossa participação é de grande valia e importância na formação das bailarinas e dos acadêmicos envolvidos no processo”.
Como o projeto é aberto ao público, algumas das participantes são do colégio pontagrossense Sagrada Família. Formada em Educação Física, e também com formação profissional em jazz dance profissional, Letícia Barszcz explica a importância da formação pré-profissional das bailarinas. “Quando se inicia todo esse processo desde criança, fica mais fácil participar dessas repetições quando se torna uma bailarina adulta”.
Formada em Educação Física e professora do projeto ‘Dança UEPG’ há três anos, Marcelle Schoembaecler destaca a importância da prática da dança para as crianças. “A dança tem um papel fundamental porque ela desenvolve a coordenação motora, estimula a flexibilidade corporal e o cognitivo das crianças. São vários pontos importantes em que a dança atua”.
Com a supervisão de Kauana Neitzel
Comentar