Na noite desta terça-feira (13), uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata no Jardim Atlanta, região da Boa Vista, em Ponta Grossa (PR). A descoberta mobilizou equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML), que estiveram no local para recolher o material e iniciar os trabalhos de identificação.
Segundo informações preliminares repassadas por moradores da região, os restos mortais seriam de uma pessoa com idade estimada entre 12 e 17 anos, com cabelos crespos e compridos. A ossada estava completa, o que deve facilitar a realização de exames de DNA por parte do IML.
Moradores relataram à reportagem do BnT que, há cerca de um ano e meio, um jovem conhecido como “Paulista” teria desaparecido nas proximidades. Ele tinha cerca de 16 a 17 anos e características semelhantes às da ossada encontrada — como cabelos crespos e volumosos. Apesar da semelhança, essa é apenas uma suposição, que ainda dependerá da investigação oficial da Polícia Civil.
A família do jovem desaparecido deve procurar o IML nos próximos dias para solicitar o exame de DNA, que poderá confirmar ou descartar a ligação entre os restos encontrados e o desaparecimento do adolescente.
O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil de Ponta Grossa, que irá aprofundar as investigações com base em exames forenses e possíveis denúncias ou registros de desaparecimento da região. As autoridades reforçam que qualquer informação que possa ajudar na identificação da vítima pode ser repassada de forma anônima à polícia.
A equipe do Portal BnT Online segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que novas informações forem confirmadas pelas autoridades.
Leia também: Mulher é encontrada sem vida no Jd. Carvalho; PM foi acionada