SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ouriço é capturado em residência de PG

Por volta das 20h de hoje (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar um ouriço que estava em uma residência, localizada na vila Santa Mônica, em Ponta Grossa. Segundo informações da equipe, o animal espinhento subiu próximo ao telhado da casa, pois estava assustado. O ouriço permaneceu no local ate ser retirado pela […]

Ouriço é capturado em residência de PG
Ouriço é capturado em residência de PG
Publicidade

Por volta das 20h de hoje (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar um ouriço que estava em uma residência, localizada na vila Santa Mônica, em Ponta Grossa. Segundo informações da equipe, o animal espinhento subiu próximo ao telhado da casa, pois estava assustado. O ouriço permaneceu no local ate ser retirado pela equipe. 

De acordo com a proprietária da residência, o animal já fez com que seus cachorros ficassem com a boca cheia de espinhos. Por isso, ela recorreu a ajuda do Corpo de Bombeiros, para que o animal fosse capturado em segurança. A equipe informou que o ouriço será solto em área nativa, após tomarem todos os cuidados necessários. 

Ouriços nas residências
Ao contrario do que muitos pensam, os ouriços-terrestres não são venenosos – diferente dos ouriços do mar. O animal usa os espinhos para se proteger quando está assustado. Em alguns países, as pessoas chegam a domesticar o animal espinhento. Segundo veterinários, é comum que as pessoas se deparem com os ouriços-terrestres nesta época do ano, pois é justamente o período ao qual eles saem de suas tocas para reproduzir.  

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →