#VCcomaBNT

Paciente de PG que foi transferido de UPA aguarda mais de 8 horas para entrar em hospital após anúncio de vaga

Paciente que foi transferido da UPA Santana para o Hospital Angelina Caron aguarda uma vaga há mais de 8 horas

Um paciente idoso de 69 anos transferido da UPA Santana, em Ponta Grossa, para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, está aguardando desde 00h30 desta quinta-feira (18), a vaga de leito anunciada que estaria aberta.

A reportagem do Portal Boca no Trombone, conversou com um dos familiares que disse que ao chegar no local, foi avisado pela equipe do hospital que não havia vaga. Até que se resolva o problema, o paciente que tem câncer aguarda dentro de uma ambulância da empresa Dr. Salva, que presta serviços para transferências de pacientes. “Quando estávamos na UPA, falaram que tinha a vaga no hospital, mas chegando aqui disseram que não tem vaga e sem previsão. Não vamos voltar para a UPA e iremos aguardar aqui até receberem”.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Angelina Caron e também com a Secretaria de Saúde do Estado para um posicionamento sobre o caso. A SESA* explica que “o Hospital Angelina Caron, embora atenda SUS, é um hospital particular e não faz parte das unidades próprias do Estado“. Assessoria do hospital respondeu, às 17h, que o “paciente já foi admitido e está com o devido acompanhamento médico dentro do hospital“.

*Matéria atualizada às 12:02 e às 17:15

Leia também: Quinta-feira amanhece fria e o dia segue ensolarado em Ponta Grossa e região


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone