SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Últimas

Pacientes não precisarão ir ao Centro para fazer raio-X dentário em Castro; entenda mudança

A Secretaria de Saúde de Castro adquiriu novos equipamentos para o setor odontológico que irão facilitar a realização de exames de raio-X dentário nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Socavão, Abapan e Tronco. A iniciativa faz parte de um investimento superior a R$ 460 mil em novos equipamentos para a saúde do […]

odontologia castro
Foto: Reprodução
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Castro adquiriu novos equipamentos para o setor odontológico que irão facilitar a realização de exames de raio-X dentário nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Socavão, Abapan e Tronco. A iniciativa faz parte de um investimento superior a R$ 460 mil em novos equipamentos para a saúde do município.

Ao todo, serão instalados dois sensores digitais radiológicos em cada uma das unidades. Com a novidade, os pacientes poderão realizar o procedimento diretamente nas UBSs, sem a necessidade de deslocamento até a área urbana. “A ideia é que os pacientes realizem o raio-X dentário já na unidade. Então, o profissional da UBS faz o exame e já o anexa no prontuário do paciente, sem necessidade dele vir para a cidade”, destacou o prefeito Reinaldo Cardoso.

Confira as últimas notícias sobre os Campos Gerais (Clique aqui).

A previsão é que os sensores digitais sejam implantados nas próximas semanas. Segundo o coordenador do setor odontológico, Marcelo Nocera, os novos equipamentos devem contribuir para melhorar o atendimento. “Isso vai facilitar a vida do paciente e dar melhor qualidade no atendimento”, afirmou.

Outra melhoria anunciada é a implantação do tratamento de lesões bucais por laser no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A medida tem como objetivo oferecer um atendimento com mais tecnologia aos pacientes.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

O secretário de Saúde, Matilvani Moreira, destacou outras ações realizadas no setor nos últimos meses. “Já implementamos o aplicativo para agendamento de consultas com dentista em 4 unidades de saúde, realizamos o primeiro mutirão de próteses dentárias, e agora, vamos modernizar o atendimento no CEO e no interior de Castro”, disse.

No final de 2025, o Centro de Especialidades Odontológicas também passou a funcionar em um novo espaço no Jardim Arapongas, com estrutura ampliada, acessibilidade e mais comodidade para os atendimentos. “São ações que estão fazendo a diferença na vida da população”, completou o secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho.

*Com informações da assessoria
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →