A Secretaria de Saúde de Castro adquiriu novos equipamentos para o setor odontológico que irão facilitar a realização de exames de raio-X dentário nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Socavão, Abapan e Tronco. A iniciativa faz parte de um investimento superior a R$ 460 mil em novos equipamentos para a saúde do município.
Ao todo, serão instalados dois sensores digitais radiológicos em cada uma das unidades. Com a novidade, os pacientes poderão realizar o procedimento diretamente nas UBSs, sem a necessidade de deslocamento até a área urbana. “A ideia é que os pacientes realizem o raio-X dentário já na unidade. Então, o profissional da UBS faz o exame e já o anexa no prontuário do paciente, sem necessidade dele vir para a cidade”, destacou o prefeito Reinaldo Cardoso.
Confira as últimas notícias sobre os Campos Gerais (Clique aqui).
A previsão é que os sensores digitais sejam implantados nas próximas semanas. Segundo o coordenador do setor odontológico, Marcelo Nocera, os novos equipamentos devem contribuir para melhorar o atendimento. “Isso vai facilitar a vida do paciente e dar melhor qualidade no atendimento”, afirmou.
Outra melhoria anunciada é a implantação do tratamento de lesões bucais por laser no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A medida tem como objetivo oferecer um atendimento com mais tecnologia aos pacientes.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
O secretário de Saúde, Matilvani Moreira, destacou outras ações realizadas no setor nos últimos meses. “Já implementamos o aplicativo para agendamento de consultas com dentista em 4 unidades de saúde, realizamos o primeiro mutirão de próteses dentárias, e agora, vamos modernizar o atendimento no CEO e no interior de Castro”, disse.
No final de 2025, o Centro de Especialidades Odontológicas também passou a funcionar em um novo espaço no Jardim Arapongas, com estrutura ampliada, acessibilidade e mais comodidade para os atendimentos. “São ações que estão fazendo a diferença na vida da população”, completou o secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho.