Uma situação da viuolência doméstica marcou à tarde deste sábado (4) no bairro Cará-Cará. Um homem, depois de uma tarde regada a uma bebida alcoólica, ficou furioso ao ser pedido pela esposa para contribuir com dinheiro para comprar pão para suas filhas. Ele se descontrolou, agrediu a mulher, empurrou uma de suas filhas, que possui necessidades especiais, e ainda colocou fogo na própria casa.
De acordo com o relato da vítima, tudo começou logo após o almoço, quando o homem começou a beber. O pedido da esposa por dinheiro para alimentar as crianças pareceu ser o estopim para a fúria do agressor. Ele passou a gritar, ameaçar colocar fogo na casa e matar toda a família.
A situação foi ainda mais grave quando ele começou a quebrar objetos dentro da casa, incluindo os brinquedos das filhas. A filha mais nova, de apenas oito anos e com necessidades especiais, tentou proteger seus pertences e acabou sendo empurrada violentamente pelo pai, caindo no chão. A mãe, ao tentar socorrer a menina, também foi agredida com uma tapa no rosto.
Desesperada, a mulher fugiu da casa com as filhas e se abrigou na casa de sua mãe, que fica em frente à residência. Foi neste momento que o incêndio começou, destruindo parte da casa. A mãe e a irmã da vítima, com a ajuda de vizinhos, conseguem apagar o fogo antes que ele se espalhe.
Quando a equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa chegou, encontrou o agressor já contido por populares. Ele foi preso em flagrante, atendido na UPA Santana devido a escoriações e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde deverá responder por suas ações.
Leia também:
Carro antigo é atingido por veículo e três pessoas ficam feridas no Centro de PG