Destaque Policial

Pai e filho são agredidos em tentativa de assalto em PG

Foto: Reinaldo Marcondes
Rapaz de 26 anos e o pai, de 56 anos, sofreram ferimentos moderados depois de entrarem em luta corporal com os supostos assaltantes. Nada foi levado

Neste domingo (3), por volta das 18h30, autoridades de segurança pública de Ponta Grossa deram atendimento às vitimas de uma tentativa de assalto, registrada às margens do Rio Verde, na área próximo do Cemitério Jardim Paraíso, na região de Uvaranas.

O pai, de 56 anos, estava pescando sozinho quando o filho, de 26 anos,  foi buscá-lo. E ao chegar ao local, deparou-se com indivíduos não identificados tentando assaltá-lo. Pai e filho acabaram entraram em luta corporal contra os assaltantes. Ambos acabaram com os narizes quebrado, além de sofrerem escoriações e contusões, especialmente na região do rosto.

A gravidade da situação levou ao acionamento de duas equipes do SAMU, incluindo um médico. Duas viaturas da Polícia Militar também foram até o local. O filho, em estado estável, foi encaminhado à UPA Santana com ferimentos considerados moderados. Apesar das alegações iniciais de um possível ferimento por arma branca, os profissionais do SAMU não confirmaram tais lesões.

O  pai recusou o encaminhamento à casa hospitalar e optou por receber atendimento no local. A tentativa de assalto não resultou em roubo, mas deixou marcas físicas nos agredidos. A Polícia Militar registrou a ocorrência para investigação adicional.

Leia também: 
Moradores denunciam armadilhas colocadas nas ruas para furar pneu de veículos

Abandono
O local onde ocorreu a situação deste domingo pertence ao local conhecido como Balneário Rio Verde. Apesar de ser considerado um importante ponto de encontro para a comunidade, especialmente da região do Jardim Paraíso e vilas próximas, a área sofre com o abandono. Nem mesmo o espaço que antes era conhecido por oferecer churrasqueiras, parquinho e quadras esportivas tem recebido a devida manutenção da administração municipal.
A Guarda Civil Municipal, há muito tempo, prestava atendimento permanente na área do Balneário. Porém, atualmente isso não vem mais ocorrendo. Em decorrência da falta de segurança, o local é utilizado até mesmo como desova de carros roubados.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone