Edit Template
Policial Tibagi

Pai que manteve filho refém em Tibagi tinha histórico de transtornos psiquiátricos

Tibagi refém Boca no Trombone Tibagi refém
Jornal Tibagi
Conforme informações colhidas pela Polícia Militar, o homem possuía um padrão de conduta instável, com episódios frequentes de surtos e explosões emocionais, alternando momentos de calma com crises de extrema agressividade
Publicidade

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (4), o perfil do pai de 31 anos que manteve o filho de 5 anos refém na noite de segunda-feira (3) em Tibagi e morreu durante confronto com a polícia.

A PM destaca que o homem apresentava histórico de transtornos psiquiátricos com indícios de bipolaridade e comportamento agressivo recorrente. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, ele possuía um padrão de conduta instável, com episódios frequentes de surtos e explosões emocionais, alternando momentos de calma com crises de extrema agressividade.

Ameaça e gritos

Durante a ocorrência na noite de segunda-feira, a PM explica que o homem demonstrou alto grau de descontrole emocional, gritava constantemente, proferindo ameaças contra a ex-companheira e o filho, e chegou a pressionar uma faca contra o pescoço da criança em diversas ocasiões, colocando em risco a vida do menino.

Além disso, a Polícia Militar ressaltou que “a criança não era um refém, mas uma vítima, tendo em vista o laço familiar existente entre ambos. A criança apresentava-se muito assustada e em estado de pânico, reflexo da conduta violenta e instável do autor”.

Diálogo

A equipe policial permaneceu por várias horas no local, tentando o diálogo e buscando uma solução pacífica para a crise. Conforme relatos, o homem era conhecido por episódios anteriores de agressividade e instabilidade emocional, apresentando dificuldades em manter relações interpessoais e familiares equilibradas.

Leia também: Motorista é detido em Piraí do Sul por adulteração de chassi

About the author

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local. 📢 Projeto do Centro de Evangelização busca apoio da comunidade em Ponta Grossa. 📢 Palmeira dá início aos Jogos Escolares com grande público e várias modalidades