#VCcomaBNT Destaque

Pais pedem providências sobre professor de PG acusado de agressão e ameaças

Foto: Divulgação/MP-PR
Foto: Divulgação/MP-PR
Pais de estudantes se reuniram em frente ao Ministério Público de Ponta Grossa na última segunda-feira (27), para pedir providência sobre o professor que agrediu verbalmente e ameaçou uma estudante dentro da sala de aula, sobre atitudes no Colégio Cívico Militar Professor Colares.

Pais de estudantes se reuniram em frente ao Ministério Público de Ponta Grossa na última segunda-feira (27), para pedir providência sobre o professor que agrediu verbalmente e ameaçou uma estudante dentro da sala de aula, no Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas. Os pais pedem que as atitudes do professor dentro de outras escolas da rede estadual de ensino também sejam investigadas.

O portal Boca no Trombone conversou com os pais dos alunos que estavam em frente ao MP, para entender os motivos do pedido de providências contra o professor.

Veja o vídeo com as entrevistas:

A lei de escusa de consciência de n°13796, que os pais utilizaram para pedir alteração da atividade foi aprovada em 3 de janeiro de 2019, e prevê que haja uma escusa de consciência, prestações alternativas à aplicação de provas e à frequência a aulas realizadas em dia de guarda religiosa.

Com essa denúncia, o professor está sendo investigado no caso da suspeita de agressão e ameaça da última terça-feira (21), e também pelas denúncias dos pais de estudantes da rede estadual de ensino.

O caso de suposta agressão e ameaça aconteceu na última terça-feira (21). Na data foram divulgadas imagens do professor da rede pública de ensino agredindo verbalmente uma aluna dentro da sala de aula. No vídeo é possível ouvir o professor gritar para a estudante calar a boca. No mesmo vídeo é possível ouvir o professor falar para a estudante que se fosse um policial e os dois estivessem na rua, já teria batido no rosto dela, para ela, segundo o professor, “aprender sobre autoridade”.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informou que o Núcleo Regional de Educação pediu a substituição do professor nas atividades no Colégio Agrícola. Além disso, há uma sindicância para investigar as ações do professor dentro do colégio.

Confira a notícia sobre o caso:
UEPG pede afastamento de professor denunciado por agressão verbal e ameaça contra estudante


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG